6 melhores relaxantes musculares


Os melhores relaxantes musculares são indicados no tratamento da dor muscular causada por problemas de contratura muscular, torção, trauma, torcicolo e dor na coluna lombar, por exemplo. 

Além desses quadros dolorosos corriqueiros, os relaxantes musculares podem ser usados no tratamento de crises agudas de doenças crônicas, como a artrite reumatoide e a fibromialgia.

O alívio da dor proporcionado pelo relaxamento muscular se dá pela inibição dos espasmos musculares, que são contrações musculares dolorosas e involuntárias. 

Além do alívio da dor, o relaxante muscular devolve a amplitude dos movimentos, que são limitados pela rigidez muscular. 

Os relaxantes musculares também podem ser usados por pessoas que sofrem de ansiedade ou estresse exagerados e, por isso, têm dificuldade para dormir. 

Os relaxantes musculares geralmente têm em sua composição substâncias analgésicas, como paracetamol ou dipirona, anti-inflamatórios, como o diclofenaco, e a cafeína. 

Esses medicamentos só devem ser usados por adultos e, de preferência, com prescrição médica. Os efeitos colaterais mais comuns dos relaxantes musculares são sonolência e tontura.