Remada curvada com barra para costas e pegada pronada – Como fazer e erros comuns


A remada curvada com barra usando a pegada pronada é um exercício multiarticular perfeito para as costas.

De fato, este exercício composto ativa vários músculos ao mesmo tempo, entre eles o grande dorsal (latíssimo do dorso ou lats), o trapézio, o rombóide e o deltóide posterior. Além disso, a remada curvada também exige um certo esforço dos músculos do core, que são responsáveis por estabilizar o corpo e contam com músculos do abdômen, das costas e da região dos quadris.

Uma remada curvada ocorre em basicamente três movimentos: a extensão dos ombros, a adução escapular e a flexão dos cotovelos. Ao usar a pegada pronada, além da parte superior e central das costas representada pelo trapézio e pelo rombóide, você também ativa bastante a região posterior dos ombros. Isso é diferente de usar uma pegada supinada, por exemplo, em que o bíceps assume parte do protagonismo.

Os benefícios deste exercício são a hipertrofia muscular, a melhoria da postura corporal, o ganho de força, a redução do risco de lesões e o aumento do equilíbrio e estabilidade. Além do mais, suas costas podem ficar maiores e mais definidas do que nunca.