Faça isso para queimar muito mais calorias na esteira


Uma dica para tornar sua sessão de treino na esteira mais produtiva é variar tanto o ritmo quanto a inclinação. O personal trainer Dan Bulay sugere que muitas pessoas subestimam o uso da inclinação na esteira, mas a pesquisa apoia a ideia de que caminhar em uma inclinação aumenta significativamente a dificuldade do treino.

Aumentar a inclinação da esteira também é uma opção para aqueles que têm dificuldade em aumentar a velocidade ou em fazer a transição da caminhada para a corrida, de acordo com o personal trainer.

 

Para aqueles que conseguem variar tanto a velocidade da caminhada quanto a inclinação da esteira, os especialistas em fitness recomendam a prática de treinamento intervalado, que envolve alternar a intensidade do treino e/ou as atividades realizadas.

Gillian Dalby, vice-presidente de fitness do CAZ Training Club em Newport Beach, Califórnia, sugeriu duas opções simples durante uma entrevista com a CNN:

Opção 1

Uma sugestão de treino é subir na esteira e alternar entre um minuto de caminhada, um minuto de jogging (trotar ou correr em um ritmo lento ou pausado) e um minuto de corrida, ao longo de 18 minutos. Gillian Dalby destaca que esse tipo de treino mantém a mente ocupada, evita a monotonia e é uma maneira excelente de desenvolver resistência e velocidade.

 

Opção 2

Uma sugestão de treino é caminhar na esteira por um minuto sem inclinação, seguido por um minuto em uma inclinação de 4% e mais um minuto em uma inclinação de 8%. Repita essa sequência cinco vezes.

Se você achar que os dois treinos são fáceis, você pode dobrar o tempo para 36 minutos ou realizar ambos os treinos, um seguido do outro.

 

Cuidados

Dalby enfatizou que o objetivo é sentir-se confortável na esteira antes de começar a experimentar diferentes velocidades e inclinações, à medida que você continua progredindo nos treinamentos. Essas informações são provenientes da CNN.

No entanto, é importante ressaltar que, para garantir a segurança e evitar lesões, é recomendado conversar com um educador físico responsável pelo seu treinamento e ser acompanhado por ele ao fazer essas mudanças na esteira. O profissional poderá oferecer orientações adequadas e garantir que você faça as alterações corretamente.